top of page

Encontro aborda possibilidades de negócios no mercado egípcio

Equipe IBREI

Oportunidades de negócios no mercado egípcio para o empresariado local foram o tema do evento “Dois Anos do Acordo Comercial entre Mercosul e Egito”, realizado nesta quarta (6) no auditório do Paço Municipal. A iniciativa da administração Luiz Fernando Machado, por meio da Assessoria de Cooperação Internacional do Município de Jundiaí (ACI), teve apoio do Ciesp e Sebrae e foi aberta a empresários e empreendedores locais, com entrada franca.

No evento foram abordadas oportunidades de negócios em diversas áreas no Egito, um país em expansão e com uma população jovem. O Brasil, hoje, é o 7º colocado no ranking de importações egípcias, segundo dados apresentados pelo palestrante Vinicius Neves dos Santos, analista de Relações Internacionais sênior do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp. “Atualmente exportamos, principalmente, commodities e matérias-primas, como minerais, carne e cereais”, afirmou. “Mas trata-se de um país com potencial grande de crescimento”.

Também foi palestrante Maurício Prazak, presidente do IBREI – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais – e Sebastian Bogado, adido comercial do Paraguai no Brasil, que abordou a Lei de Maquila – que traz incentivos, principalmente fiscais, para quem investe no Paraguai – e os impactos do acordo naquele País.

Segundo o Assessor Especial de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, Jundiaí pode ampliar suas exportações para o Egito, principalmente na área de alimentos e bebidas. “Hoje a abertura dos mercados internacionais é uma realidade. Nós nos surpreendemos, a cada evento, com a qualidade das informações obtidas. Com esses encontros, queremos mostrar que a expansão internacional dos empresários e empreendedores de Jundiaí é possível, principalmente com nossa economia diversificada”, afirmou.


Fonte: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/06/encontro-aborda-possibilidades-de-negocios-no-mercado-egipcio/ <acessado em: 07NOV19>

bottom of page