top of page

Café da Manhã: DOING BUSINESS WITH KOREA

Foto do escritor: IBREIIBREI

No dia 27 de Novembro, a Embaixada da Coréia do Sul do IBREI realizou a primeira edição do “Doing Business with Korea”, no hotel Renasseince, em São Paulo.



Com o tema “Overview do Acordo de Livre Comércio entre a Coréia do Sul e Mercosul” os convidados foram prestigiados com a presença do Embaixador da Rep. da Coréia no Brasil, Sr. Chan Woo Kim e de especialistas no assunto que apresentaram alguns desafios e oportunidades ligados ao Acordo de Livre Comércio.


O Evento teve início com as boas-vindas da Comissão Coréia do Sul do IBREI, na pessoa da Embaixadora Institucional Su Jung Ko.








Em seguida, o Embaixador de Rep. da Coréia no Brasil, Sr. Chan-woo Kim comentou sobre a importância do acordo de comércio e como isso poderá aumentar os investimentos, comércio e movimento de pessoas entre os dois paises.






Na sequência, o Presidente do IBREI, Maurício Prazak, destacou a importância da colaboração entre diplomatas e empresários na elaboração de tratados de comércio.







Iniciando, então, as exposições dos palestrantes, o associado do IBREI, Sérgio Pereira, fez uma apresentação geral sobre investimentos e comércio entre Brasil e Coréia. Também comentou sobre o papel do setor privado em abrir mercados e promover oportunidades de negócios.

O Professor Kyo Cheong, Vice-reitor da Inha University, apresentou os resultados do seu estudo sobre os efeitos do acordo de livre comércio entre Coréia do Sul e MERCOSUL. Segundo os estudo, ambas as partes teriam um aumento no PIB caso façam redução tarifária. A Sra. Adriane Nakagawa Baptista, do Atelier Jurídico, apresentou o sistema de livre comércio e o papel das empresas, destacando as principais etapas de negociações por trás dos acordos comerciais.

Encerrando as apresentações, o Professor Chun Il Park, Presidente do Centro de Estudos Comerciais e Cooperação na KITA (Associação de Comércio Internacional da Coreia), mostrou a importância dos acordos comerciais para o desenvolvimento econômico da Coréia do Sul.

O palestrante também comentou sobre as oportunidades de negócios que podem surgir, citando como exemplo o setor de cosméticos.


Após as apresentações e os debates com a platéia, a Embaixadora Institucional Su Jung Ko comentou sobre a importância de eventos como esse para aproximar países tão distantes, como Brasil e Coréia do Sul: "A Coreia do Sul é um país que possui forte sinergia com o Brasil, principalmente pela inovação em tecnologia e educação. Nosso objetivo é ajudar estes países a superarem as barreiras de distância e idioma, bem como as de cultura, construindo uma relação de confiança e fazer o melhor uso de diversas possibilidades de negócios tanto na área de tecnologia, como na área de infraestrutura e agronegócio, entre outras."


Veja mais fotos:

Parabéns ao time do IBREI pela organização do Evento!

REALIZAÇÃO



댓글


bottom of page