top of page

IBREI nos 200 Anos da Imigração Alemã no Brasil

Durante duas semanas intensas no Rio Grande do Sul, Karen Schneider, presidente do Núcleo de Turismo do IBREI, participou ativamente das celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã, fortalecendo laços empresariais e culturais.



As comemorações dos 200 anos da imigração alemã no Brasil tiveram um marco histórico em 25 de julho na cidade de São Leopoldo, RS. Karen Schneider, presidente do Núcleo de Turismo do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), desempenhou um papel crucial nas celebrações, fruto da parceria com a comissão oficial do Bicentenário, liderada por Rafael Gessinger.


Durante duas semanas de visitas, reuniões e eventos, Schneider participou de diversas atividades significativas. Entre elas, destacou-se a visita da Delegação Empresarial Alemã da Renânia-Palatinado, organizada pela German Chambers of Commerce Abroad (AHK) e AHK-RS, onde ela participou de uma rodada de negócios e assistiu à palestra de Sebastian Watenberg.


Schneider também esteve envolvida na Câmera Temática Conselho Plano RS, participando da primeira reunião com o secretário Ernani Polo e o vice-governador do RS, Gabriel Souza. Além disso, ela se reuniu com a presidência da Oktoberfest Santa Cruz do Sul para promover o evento e destacar a importância do turismo local em cidades de colonização alemã, acompanhada por Cristiana Verônica Mueller, coordenadora da Assessoria Internacional da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e membro da comissão do Bicentenário regional e estadual.


Outro ponto alto foi o evento do Bicentenário na OSPA, regido por Evandro Matté e com a participação do solista alemão Christoph Hartmann. Neste evento, Schneider teve a honra de conhecer o governador Eduardo Leite, agradecendo pelo trabalho realizado em tempos de crise. A diretora de publicidade do governo, Natacha Gastal, também foi mencionada por sua ajuda na divulgação do Bicentenário, que contou com apoio da Kallas Mídia OOH.

A visita de Schneider ao RS culminou na exibição dos documentários "Freud - O Estrangeiro" e "Ivoti - Jardim da Imigração Alemã - 200 anos de história e legado", com participação do cineasta e produtor Beto Rodrigues, parabenizando Ruimara Stein e Angelisa Stein pelas produções.


A presença do IBREI no RS, ressalta seu compromisso de trabalho com o desenvolvimento das relações institucionais, e internacionais. O IBREI Ressalta importância da imigração alemã na construção do patrimônio cultural e empresarial do Brasil, celebrando a história e o legado dos imigrantes alemães no país.


Kommentare


bottom of page